Você realmente sabe o que é qualidade de vida e como garanti-la?

Por Equipe todosBem | 06 de February de 2018

O que é qualidade de vida para você?

Quando pensamos em qualidade de vida, podemos ter diferentes respostas em um universo infinito de interpretações sobre o tema.

Tecnicamente, a OMS define qualidade de vida como “a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores em que vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”, ou seja, a pontuação no começo do texto sobre a interpretação do tema é aberta e varia de indivíduo para indivíduo.

Vale entender e refletir sobre o que te faz bem e o que traz qualidade de vida a sua vida!

O que é qualidade de vida para mim?

Você é o protagonista aqui, entender e se conhecer física e psiquicamente é o primeiro passo, pois é aqui que você entende até onde vão suas limitações, quais seus pontos fracos e fortes.

Você pode entender e analisar os elementos que compõem a sua vida, os elementos que acredita que devem ser melhorados e elementos que devem ser abandonados.

Minhas metas

Outro ponto é: onde você quer estar e em quanto tempo? Definir algumas metas e objetivos pessoais pode ser um combustível e um elemento de motivação. Podem ser coisas simples como começar lendo aquele livro parado na prateleira a meses, caminhando meia hora pela vizinhança de manhã ou se alimentando de forma mais saudável, para evitar doenças. Exercitar a mente e o corpo com certeza melhorarão (e muito) a sua vida, além de te deixarem mais disposto a percorrer outras metas.

Todos passamos por diversos problemas, cada um de nós tem uma história e cada história é carregada de coisas que nos chateiam. O conselho aqui é: quais são os problemas que você tem? O que você tem ao alcance para resolvê-los?

Se situar e saber onde você está hoje, definir um objetivo fará com que o caminho das pedras seja mais claro.

Seja bom com você mesmo e, consequentemente com o próximo

Já ouviu aquela história de que você não deve ser tão duro consigo mesmo? Pois bem, ela é verdade.

Entenda que coisas podem dar certo ou não, falhar no meio do caminho não deve ser visto como um problema, aprender com os tropeços fará com que você ganhe experiência e não volte a cometê-los.

Ter isso em mente é um passo importante para você se entender como pessoa e, consequentemente isso fará com que você, com sua experiência, consiga compartilhar ideias e dicas que ajudarão e melhorarão a vida das pessoas ao seu redor.

Mente sã, corpo são

Quando a gente pensa em qualidade de vida, o principal sinônimo disso é saúde, tanto mental quanto física.

O objetivo aqui é viver bem, viver da forma mais saudável possível ao seu alcance. Entendemos que na correria do dia a dia é muito difícil encontrar brechas para cuidarmos de nós mesmos e muitas vezes nós negligenciamos coisas que podem passar despercebidas agora, mas lá na frente poderão ser um problema maior.

Entender também que saúde mental é tão importante quanto saúde física é um grande passo e pode ser sim a solução e esclarecimento de muitas questões na sua vida.

Que tal começar agora mesmo a mudança e melhoria na sua vida? Começar de um jeito fácil, e barato nunca foi tão simples! Confira nosso e-book com 25 receitas caseiras saudáveis e baratas para compartilhar e preparar para você e todos ao seu redor!

Deixe seu comentário

© todosBem - Clínica popular. Todos os direitos Reservados.

Topo