É possível economizar com médicos e exames?

Por Equipe todosBem | 09 de January de 2018

Economizar. Eis uma palavra usada com muita frequência em todas as épocas, por todas as pessoas. Economizamos nos móveis da casa, na compra de roupas e calçados, na ida ao supermercado. Mas será que é possível economizar com médicos e exames? 

Não é apenas possível, como necessário. Descubra como lendo este post.

Praticando atividade física regularmente

Você já deve estar cansado de ouvir essa recomendação, mas já está colocando-a em prática? Dinheiro não é o problema, porque é possível se exercitar sem gastar nenhum tostão.

A atividade regular pode ser uma caminhada, uma corrida ou, simplesmente, subir e descer a escada do prédio onde você mora. Mas tem que ser rotineira, isto é, pelo menos 30 minutos, durante três vezes por semana.

Abrir mão do sedentarismo é ganhar em saúde, diminuindo a necessidade de tratamentos médicos e, portanto, a primeira dica para economizar nesse campo.

Alimentando-se bem

Comer bem não é comer muito e a todo momento, mas encontrar o equilíbrio entre o que comer, quando comer e quanto comer. Dietas radicais não costumam oferecer os resultados esperados, mas comer de tudo um pouco, deixando frituras e doces apenas para alguns poucos momentos de “exceção à regra”, é a chave para não passar vontade nem, tampouco, se empanturrar demais.

Verduras, legumes e frutas são os grandes heróis de um cardápio saudável que gera energia com saúde. E para aqueles que acreditam não ser possível variar e ingerir  coisas deliciosas usando alimentos saudáveis, deixamos aqui uma dica super preciosa: a leitura de nosso e-book que oferece 25 receitas que alimenta e cuida de nossa saúde.

Utilizando pacotes de saúde

As dificuldades existentes na área de saúde no nosso país fez surgir uma nova forma de ter acesso a médicos e exames. Uma forma moderna, eficaz e muito mais econômica.

As opções existentes antes da criação desse tipo de serviço eram: saúde pública, que não tem capacidade ou qualidade para atender a demanda da população, ou planos de saúde. Esses últimos com preços nem sempre ao alcance da maioria das pessoas e representando uma despesa mensal, mesmo não havendo utilização dos serviços no período.

Os pacotes de saúde, ao contrário, são serviços que permitem ao usuário pagar apenas por aquilo que ele irá utilizar. O que é mais racional: comprar um bolo todo e comer apenas uma pequena fatia ou adquirir e pagar somente pelo pedaço que for degustado? Certamente a segunda opção é a melhor e mais justa.

E, ao contrário do que podem pensar os mais desavisados, o serviço é oferecido em clínicas novas, com horário marcado e sem que seja preciso esperar meses para ser atendido por um médico ou realizar um exame.

Praticar exercícios regulares e ter uma boa alimentação são hábitos necessários e que ajudam a economizar com gastos médicos e exames, mas que não dispensam o acompanhamento de profissionais da saúde.

Com visitas regulares e exames preventivos teremos condições de viver bem, do jeito que queremos e merecemos. Quer conversar a respeito? Estamos te esperando para oferecer uma consulta grátis.

 

Deixe seu comentário

© todosBem - Clínica popular. Todos os direitos Reservados.

Topo