Saiba o que é uma Consulta humanizada

Por Equipe todosBem | 29 de March de 2018

Imagine a seguinte situação: você precisa de atendimento médico e liga numa clínica para agendar um atendimento. Nessa ligação você é muito bem atendido, o atendente parece verdadeiramente se preocupar com você, se mostra muito solicito, já começa a perguntar sobre o seu caso, como você está se sentindo e busca o horário mais rápido de atendimento para você. 

No dia da sua consulta, você é bem recebido na clínica, é atendido no horário certo e o médico lhe recebe igualmente bem, é muito educado; ouve seus problemas com atenção, tem paciência e carinho para tirar dúvidas e explicar tudo com calma. Se demonstra realmente empenhado em lhe ajudar a resolver o seu caso. Você sai satisfeito e já com seu retorno marcado e com os contatos do médico para caso alguma emergência aconteça.

Parece um atendimento dos sonhos, não é mesmo? Mas, a boa notícia é que esse tipo de atendimento existe sim e tem se tornado uma prática entre os melhores médicos. Esse tipo de atendimento faz parte da consulta humanizada uma prática da inovadora Medicina Humanizada. Quer entender melhor? Então, confira nosso blog post de hoje.

O que caracteriza a Medicina Humanizada?

A Medicina Humanizada têm como características:

  • Uma relação mais próxima com o paciente;
  • Uma consulta feita no tempo certo, sem pressa, sem correria;
  • Um atendimento respeitoso, humano e atencioso;
  • Ouvir o paciente e investigar seu histórico de saúde para chegar a um diagnóstico o mais completo e preciso possível;
  • Prestar um bom atendimento antes, durante e após a consulta. Receber o paciente bem desde o momento que ele chega;
  • Pensar no tempo e na disponibilidade do paciente: atender sempre que possível dentro do horário marcado, buscar que o paciente tenha condições de fazer todos os exames necessários no mesmo dia, no mesmo local;
  • Fazer o acompanhamento do caso do paciente caso ele seja encaminhado para outra especialidade médica.
  • Sempre orientar e incentivar que o paciente adote hábitos de vida saudáveis.

Entenda a importância da Medicina Humanizada

A Medicina Humanizada é importante para tornar a prática médica mais eficiente, mais globalizada e mais resolutiva. Assim, médico e paciente se tornam parceiros para alcançar o sucesso do tratamento.

Essa relação de confiança ajuda também o paciente a se engajar no seu autocuidado com a adoção de hábitos saudáveis e da medicina preventiva.

Quais os deveres do médico que pratica essa medicina deve cumprir?

Em primeiro lugar, o médico precisa acreditar e ser comprometido com a Medicina Humanizada. Afinal, o trabalho dele começa antes mesmo do paciente chegar ao consultório e continua depois que o paciente vai embora da consulta.

O médico humanizado precisa ser respeitoso, atencioso, comprometido com o cuidado dos seus pacientes. Além disso, precisa ter disponibilidade para atender cada paciente no tempo certo. Além disso, o médico precisa ter uma equipe que saiba atender e acolher o paciente e também uma rede de parceiros para encaminhamentos e exames.

A Medicina Humanizada é um valor fundamental para a todosBem. Tornamos essa humanização como procedimento padrão da clínica e de todo o nosso time médicos. A acessibilidade ao atendimento também é nossa premissa. Queremos oferecer atendimento de qualidade, mas com um preço que caiba no seu orçamento. Quer experimentar? Agende já sua primeira consulta por apenas R$ 9,90.

Deixe seu comentário

© todosBem - Clínica popular. Todos os direitos Reservados.

Topo