Como está a sua saúde? 5 sinais aos quais toda mulher deve estar atenta

Por Equipe todosBem | 19 de December de 2017

Quando a mulher chega aos 30 anos de idade, surge uma necessidade: cuidar ainda mais da saúde. Na correria do cotidiano é comum que a mulher coloque outras prioridade na frente e esqueça de se cuidar.

Porém, isso é um hábito muito negativo e que pode ter consequências graves. Afinal, é a partir dos 30 que o metabolismo da mulher perde ritmo, o sistema hormonal muda e com isso doenças podem se instalar.

Assim, fica a pergunta: você sabe como está a sua saúde? No post de hoje vamos falar sobre sinais aos quais toda mulher deve estar atenta para se cuidar. Confira.

Como está a sua hidratação?

A ingestão correta de líquidos, principalmente de água, é um hábito saudável simples, mas que muita gente não consegue incorporar na rotina. Com tantos compromissos para cumprir, muitas mulheres não chegam nem perto de ingerir os tão importantes 8 copos de água por dia.

Uma boa hidratação vai te ajudar a manter sua saúde em dia, vai equilibrar seu organismo, manter seu metabolismo mais ativo, permitir que sua pele fique mais firme e mais bonita, fortalecer seu sistema imune e ainda vai te ajudar a desintoxicar o organismo. Por isso, redobre a atenção com a sua hidratação.

Você se alimenta bem?

Quem se alimenta bem, vive melhor e tem mais saúde. Por mais que pareça uma informação clichê, vale o reforço.

Como o metabolismo desacelera após os 30 anos é fundamental que você cuide da alimentação para evitar problemas com o peso e doenças como diabetes, hipertensão arterial e distúrbios do colesterol.  

Sono: como você tem dormido?

Pesquisadores já comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: “quem dorme bem, tem mais saúde”. Com a chegada dos 30 dê mais atenção à qualidade do seu sono.

Boas noite de sono vão ajudar seu metabolismo a funcionar melhor, vão melhorar o seu funcionamento cerebral e deixarão seu sistema imunológico mais forte. Portanto, se cuide, durma bem.

Seu peso está saudável?

Há mulheres que desde a infância lutam contra a balança. Mas após os 30, essa batalha se torna ainda mais difícil. Novamente, a queda das taxas metabólicas pesa contra.

A mulher nessa fase da vida tende a ganhar peso com mais facilidade, sofre com aumento de apetite e, ao mesmo tempo, perder peso se torna um desafio. Portanto, cuide da alimentação, pratique exercícios físicos e assim foque para manter um peso saudável.

Quando foi seu último check up?

Após os 30 anos, os médicos recomendam que a mulher já inicie a rotina de check ups anuais. Com as mudanças fisiológicas que ocorrem nessa faixa etária é muito importante acompanhar para ver se o organismo está funcionando bem.

Nancy Caetano Monteiro, médica ginecologista do Check up e MDP do Hospital Albert Einstein em entrevista à Revista Glamour explica que: “A realização de check-ups anuais bem como a mudança de hábitos como evitar o fumo, sedentarismo e controle da hipertensão são fundamentais para se manter uma vida saudável a partir dos 30 anos”.

Quer começar a fazer seu check up e se cuidar agora mesmo? Conheça a todosBem! Temos uma equipe de profissionais pronta para lhe ajudar! 🙂

Deixe seu comentário

© todosBem - Clínica popular. Todos os direitos Reservados.

Topo